Gente preciso contar do meu presente de natal, muito trágico, mas vou tentar contar de maneira cômica. E eu espero que minha mãe nãooo leia.... senão ela não dorme nunca mais...hehehe
Tudo começou por causa do amigo secreto. Tiramos o papel no dia 24 de manhã pra revelar a noite. Nesse dia eu saia do Spa às 16 hrs. Quando o navio está em porto muda a cor da nossa agenda, como a agenda estava marcada até as 18 hrs calculei 1 hora pra comprar o presente e a outra hora pra voltar a tempo pro navio sem preocupações. Eu e o Angel (que é o fitness do spa) saímos correndo, pegamos um táxi e fomos pro shopping. Até chegar no shopping, até eu trocar meu dinheiro, até decidir o que comprar, até eu esperar o Angel comprar as proteínas e suplementeos dele (afff), até eu decidir que presente comprar... já se foram 30 minutos.
Depois até esperar o embruhlo do presente, achar um táxi, num dia com chuva, trânsito das 17:30 num dia de natal... e ainda com o azar de pegar todossss os sinais vermelhos, é obvio que não chegaríamos a tempo. Foram os minutos mais eternos dentro daquele táxi. E enquanto eu olhava compulsivamente pro relógio e tentava todos os tipos de respiração, visualização pra me acalmar, a única coisa que vinha na minha cabeça era “será que tenho dinheiro suficiente pra pagar um hotel???”
Enquanto isso, Angel (na calma que Deus lhe deu e a vida de tripulante não lhe tirou) só falava em açaí, no pastel de frango que ele queria comer e por ai vai.
Ai Deus, dai-me paciência.
Bom, chegamos no porto às 18 horas, eu já estava com palpiutação falta de ar pq pelo que eu tinha visto (ou pelo que minha mente tinha imaginado) eles já tinham removido a escada e o navio já estava uns 10 metros afastado do píer.
Quando chegamos no salão do porto uma mulher disse: “corre que o portão já fechou, não sei se eles ainda vão deixar vocês embarcar.”
Bomba de adrenalina no meu sangue.... do porto até o navio era quase 1 km, o Angel disparou a correr, ele fitnees eu sedentária... óbvio que cheguei uns 15 minutos depois. Oh meu Deus... cena trágica... só me lembro de estar correndo feito louca e uns 30 na proa do navio assistindo a cena e gritando CORREEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! Em especial o Danny (imaginem um gay escandaloso, o próprio) gritando “coooorreeeee, coorreee que tão fechando a gangway...”
Minha vontade era fingir um desmaio, pq eu tava morrendo de vergonha e não conseguia mais correr. Mas o pior ainda estava por vir... Uma escada de 50 degraus pra subir, minhas pernas tremiam, meu coração eu nem sentia mais de tão disparado que estava.
Quando faltavam poucos degraus, que eu olhei pra dentro do navio, só via gente de branco (não, não se iludam pensando que eram médicos e enfermeiros prontos pra me socorrer. Eram os oficiais e seguranças), diminuí o passo, tentei recuperar o fôlego pra tentar dizer alguma coisa... mas quando cheguei na porta tinha taaaantaaaa gente me “recepcionando”, de cara já vi minha manager de braços cruzados e batendo o pé, com aquela cara de “quero arrancar teu pescoço”. Coloquei meu pezinho trêmulo no navio e com toda educação que mamãe me deu soltei um “ I’m sorry”.... Nooossa, pra quê... pensei que ia apanhar, o safety veio pra cima de mim gritando “Sorry??????” Aí já vieram mais 2 seguranças, um pegou minha bolsa, o outro a sacolinha do presente já foram checando e eu toda desconcertada. Aí já chegou o chefe da segurança gritando com o Angel “Why are you late???” ele não respondeu nada e o cara já virou pra mim “and what about you??????” Fiquei amarela... mal dava conta de responder em português, imagina em inglês. Tentei explicar em inglês, mas quando percebi o pânico na minha voz, só consegui chorar... Choraaaavaaaa, choravaaaa... Ele só me respondeu “Amanhã um warning (warning é uma advertência, depois de 3 vc desembarca. De pensar que no primeiro mês aqui já levei um...afff) na sala do staff captain.” Catei um segurança brasileiro pelo braço e comecei a falar, falar, falar... e ele só falava “Mariana (minha manager) leva ela pra cabine, acalma ela.” Nisso eu já vi lágrimas nos olhos da minha manager... (também, poucos minutos antes de sair, estávamos as duas a lamentar o natal longe da família) e agora aquela cena trágica... ô véspera de natal.
E não acaba por ai...
Fui pra minha cabine, cabelo todo molhado, olho vermelho, ainda tava ofegante... todo mundo me olhava e numa altura um cara que eu nunca tinha visto na minha vida onboard disse “oi Carla.” Não entendi nada, mas tudo bem. Cheguei na minha cabine chorei rioss, óbvioooo. Antes tivesse perdido esse navio e passava o natal em casa, que merda to fazendo aqui???... era só o que eu conseguia pensar...
Quando sai da minha cabine, as meninas da cabine do lado gritam “ahhh até que enfim vc voltou.” Pensei.. mais que merda é essa que as notícias vão na velocidade da luz nessa porcaria... “pois é, dei uma atrasadinha..” respondi toda sem graça. “Atrasadinha??? Seu nome foi anunciado durante 1 hora.. a cada 10 minutos era ‘Carla Dayane SPA, favor entrar em contato com a recepção’ além disso o telefone da sua cabine não parouu.” Gente foi o fim pra mim... passei a ser a mulher mais conhecida desse barco. Se alguém não me conhecia.. agora me conhece... Oh Deus que vergonha...
A noite, ceia de natal, pela primeira vez na minha vida comi pouco no natal (clarooo, não era comidinha da Dona Neti..), revelamos o amigo secreto e o assunto em pauta era o meu warning. Todas as pessoas que vieram me dar feliz natal falavam algo do tipo “Don’t be late next time..” “Be on time..” “What happend??? You almost lose the ship...” e por ai vai…
No mais a noite foi legal… acabei me divertindo contando meu trágico dia, e ouvindo as pessoas falar que meu nome foi anunciado 100 mil vezes, que meu passaporte já estava na recepção com as devidas providências de desmbarque... e coisas do gênero.
No outro dia, eu aflita esperando pelo warning, mas ele não veio. Passei meu dia de natal em Búzios (aiii chatoooo..), tentando ligar pra todooooo mundo, mas ninguemmmm me atendiaaaa só pq eu ligo a cobrar e meu número é do Rio de Janeiro, nãooo gente, não é nenhum trote da penitenciária... é só uma pessoa carente tentando manter contato. Sim, agora tenho mais um número no Brasil... e é TIM!
Bom, passado dois dias do natal quando vou checar minha agenda, lá está “Meeting Staff Captain” Oh céusss... até que foi rápido e indolor.. assinei um papel dizendo que eu estava 50 minutos atrasada e ele disse: se vc perder o navio, vc está desembarcada. Portanto não se atrase novamente.” Mais nem precisava falar... só do que eu passei eu já tenho medo de descer... Vitória eu não desço nunca mais...
Nesses dias tbm fizemos a festa de despedida da Suzy (a única que quase finalizou o contrato, ficou 8 meses e desembarcou por licença médica), foi triste, mais um episódio pra semana tensa. E ontem eu estava furiosa pq encheram minha agenda com pacotes promocionais e eu trabalhei praticamente de graça e pra finalizar a noite fui informada que teria que trocar de cabine. Foi a gota d’água... fui embora bicuda, me enfiei no travesseiro e dormi. Obviamente já acordei stressada hoje. E logo de manha minha manager vem conversar sobre as promoções e adivinhem.... Abri o berreroooo... chorava tudo que eu ainda não tinha chorado do natal, do warning, da despedida da Suzy, da cabine, do trabalho, da saudade... e blá blá blá...
Mas, como recompensa pra todo esse stress, tive uma tarde off em Maceió. Ameeeeiii esse lugar. Almoço de camarão à grega com banho de mar... Voltei outra pessoa pro navio.
Tudo de bom...
E a vida aqui é assim, ALTOS e baixos... vc vai ao pico da alegria e ao fundo do poço em questão de minutos e várias vezes ao dia...
Bom amores, então queria desejar feliz natal atrasado e um próspero 2011, que a virada de cada um seja especial, repleta de novos sonhos, sentimentos e metas pra este novo ano.
A todos que eu gostaria de dar um abraço, à meia noite vou olhar a estrela mais iluminada e vou me lembrar de cada um. Façam o mesmo, assim estaremos conectados de alguma forma.
Em especial um recado pra Bel e pra Tia Nise, queria muito estar ao lado de vcs, mto segurar a mão de vcs... penso em vcs a cada dia aqui e estão sempre em minhas orações. Que 2011 traga uma energia renovada para vocês, cheia de fé, esperança, amor e alegria.
Já vou parar de escrever, pq já está muito grande e já estou a ficar demasiadamente emocionada.
Suupeerrrr abraço e mega beijo a todos!
Happy new year!!!!!!!!!
=)
Mana do céu!!!! Quantas aventuras hein...
ResponderExcluirsó vc mesmo pra conseguir superar tantas advesidades...
Estamos com muita, mas muita saudades de vc, ainda mais nessas festas de fim de ano, totalmente família!!!
Que papai do céu te proteja e te guie nesta caminhada, estamos torcendo pela sua felicidade!
Que 2011 chegue pra iluminar mais ainda sua vida e realizar todos os seus desejos!!!!
Amo voce!!! Tudo de bom maninha!!!
Vou olhar a sua estrela!!! Bjão!!!!
HAPPY NEW YEAR, MY BLACK!!!
ResponderExcluirYOU LOVE YOU, I'LL SEE YOUR STAR....RSRSRSRS
KISSES
neega quantas aventuras hein.. kkkkk
ResponderExcluirestamos com muitas saudadees de vc, tb lembro de vc todas as noitees,e vc tb está sempre em minhas orações, pra q td dê certo ai pra vc.!
beeeeeijos, sauadadees.!