quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Back onboard!

pessoas!!
Vim aqui contar um pouquinho do meu novo embarque.
Sai de Mineiros dia 14 uma da manha, com o coraçao apertadinho  vendo minha mae e meu pai ficando na rodoviaria junto com minha irma de coraçao Lu. Em nenhuma das minhas viagens senti tanta vontade de pedir pro Onibus parar, pegar minhas malinhas e dizer CHEGA, hora de ficar em casa. Mas, eu parti novmente.
Cheguei em Goiania na manha seguinte, Winny minha outra irma de coraçao foi me buscar, tomamos afe da manha, depois almoçamos sushi e terminamos a tarde com cozumel (huuum).
Fui pro aeroporto, despachei minhas malinhas direto pra Genova e pronto. Peguei o voo pra Sao Paulo, em Sao Paulo peguei pra Paris. Maldito voo. Depois de umas 2 horas de voo, quando ja estavamos sobrevoando o oceano, e ja estavam servindo o jantar, eis que algo muito raro (pelo menos pra mim) começa a acontecer. A aeromoça estava me servindo bebida quando a aviao deu uma leve balançada. A aeromoça arregalou os olhos e deu aquele sorrisinho falso. Foi pra proxima fila de poltronas enquanto os aeromoços da comida se aproximavam. Eis que o aviao volta a balançar... mas dessa vez sem parar.
Nisso a aeromoço atras de mim ja começou a gritar, pulou o carrinho e sentou numa poltrona atras de mim. Os aeromoços sentaram na minha frente segurando a todo custo os carrinhos e enqt isso a louca atras de mim nao parava de gritar (nao faço ideia do que era, pois ela falava frances, mas podia sentir bem o panico na voz dela). Meu coraçao ja tava na boca, o figado, o estomago e o utero tbm... Parecia que o aviao caia em queda livre, dava pra sentir a diferença da pressao. A unca coisa que me passou pela cabeça foi que nunca mais voltaria a ver meus pais...
Ate que aquilo que pareceia uma queda virou uma turbulencia normal, a louca atras de mim se levantou e foi pro fundo do aviao, os outros retiraram o carrinho e foram embora.
A unica coisa que consegui fazer depois foi colocar o tapa olho e chorar..e jurar (em falso) que nunca mais cruzaria o oceano de aviao.
Ate que enfim pousamos em Paris, passei um frio absurdoooo e ja estava novamente em outro voo. Que na minha cabeça tinha barulho demais no motor, que na hora do pouso eu so via agua e pensei que estavamos fazendo um pouso forçado...hehehehe. Ate ai tudo bem.
Ate chegar no aeroporto e so encontrar uma mala. A outra mala que tinha tudo que eu ia precisar pra passar uma noite no hotel (shampoo, sabonete, escova de cabelo, desodorante, make, terninho pro embarque, e bla bla bla) estava na mala perdida.. Horasss de espera no aeroporto e NADA.
Fui pro hotel, no outro dia liguei na esperança de poder ir pegar minha mala.. mas, NADA.
Me arrumei como pude. Lavei o cabelo com shampoo do hotel, depois escovei com a mao e ajuda de um falso secador, a sorte é que eu tinha comprado um estojo de make de bolso em paris e ganhei um perfume e um hidratante de brinde... Se nao eu ia de cara lavada e logo estaria um gamba, pois embora estivesse um frio de 5 graus e suava feito uma camela no inverno do deserto.
Coloquei um vestido uma meia calça e um salto alto, pois era o que ue tinha que poderia me deixar com ar de social, embora estivesse parecendo uma pistoleira a luz do dia.
E fui me pra Savona.. Como se fosse ocupar o cargo mais alto do navio, peguei um taxi pra gastar meus euros do contrato passado e fui... apreciando a paisagem, muito linda por sinal.
Depois de 35 minutos cheguei em Savona de cara ja vi aquele paredao "COSTA PACIFICA". é grande meeesmooo comparado com meu Ibero.
O Embarque foi tranquilo, a aera de crew é 10 vezes melhor que na Ibero, a cabine é um pouco menor e nao tem janela, mas é mais bonita e ate agora estou sozinha.
Fui pro Spa, encotrei varios brasileiros, me mostraram o spa que é gigante (6 mil metros quadrados). Primeiro andar a academia (que é maior do que qualquer academia em Mineiros), a recepçao e o salao.
Depois tem a piscina de talasso e no andar de cima as salas de tratamento, todas com vidraças que dao vista pro mar. Tem o templo da paz, a casa do cha, as areas de realxamento, de bronzeamento e as saunas. Uma mistura de pastilhas, pinturas e cores que mais parece uma mostra de decoraçao do que uma propria decoraçao.
Logo ja conheci meu manager, Romeno gente boa mas que vai desembarcar amanha.
Depois disso ja virou correria tive que sair correndo do navio pra comprar um sapato preto pra trabalhar (aiiii quero minha malaaaaaaaaa), minha sorte foi que a guria que estava na minha cabine desembarcou e deixou o donuts ( que é um  acessorio terceira idade pro cabelo, para fazermos um coque terceira idade), obviamente estou fazendo bom uso dele. Meu cabelo seria o espantalho sem ele.

Hoje dia 1 de dezembro estou voltando pra postar.
Estou em gibraltar, ja conheci o mar morto, e  a turkia. Amanha paramos em Lisboa e depois em Funchal. Ai depois é ralaçao.... 5 dias de navegaçao diretooooo.
Ja mudaram varias coisas do que escrevi acima. Ja embarcou o manager novo, um italiano e ja tenho uma roomate, brasileira super gente boa.
Ta sendo um pouco dificil pra me acostumar com uma equipe de 25 pessoas, onde nao existe bom dia, e cada momento um puxa seu tapete (claro que tem suas excessoes..) Mas, ta foda viu!!!
Posso voltar pra casa????

Sem mais para o momento.
=/

Um comentário:

  1. Negaa, espero que logo logo vc esteja gostando. "Maior que qq academia de Mineiros", eu rí! Aproveite que logo logo o tempo tá acabando e vc estará de volta! Take care and enjoy! Kisses!

    ResponderExcluir